Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

{RESENHA} Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros - Rick Riordan

O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os Olimpianos.

Clique aqui para ver O Ladrão de Raios.

Percy tem um pesadelo cujo Grover é perseguido por um monstro. O menino não sabe o paradeiro do melhor amigo desde que o sátiro saíra em busca do Deus Pã. Isso o deixa muito preocupado. O ano do semi-deus transcorreu normalmente (para os parâmetros dele): sem brigas, sem monstros em seu encalço, sem acidentes esquisitos e terminando a sétima série sem ser expulso da escola. Tudo muito bom para ser verdade...

Clique aqui para ver A Maldição do Titã.

O acampamento sofre dezenas de ataques e os sonhos com Grover tornam-se mais frequentes.  E as surpresas estão apenas começando... Quíron não é mais o diretor de atividades do acampamento, nem Argos é o encarregado da segurança. O pinheiro de Thalia, antes forte e saudável, está morrendo aos poucos e, consequentemente, as fronteiras mágicas que protegem a colina estão falhando. Alguém a envenenou.

Clique aqui para ver A Batalha do Labirinto.

Annabeth suspeita que o sátiro tenha encontrado o Velocino de Ouro. Se isso for verdade, os problemas de segurança da colina estarão resolvidos. Porém, os heróis terão de enfrentar Polifeno no Mar de Monstros. Mas antes disso precisão resistir aos feitiços de Circe e ao canto das Sereias.

Clique aqui para ver O Último Olimpiano.

Foto: Lu Garcia

Clique aqui para ver Os Diários do Semideus.

Minha Percepção - Segue o mesmo padrão do primeiro livro, com linguagem simples, clara e objetiva. Por se tratar de histórias com adolescentes tem muitos diálogos engraçados entre os personagens. Rick Riordan é muito coeso em sua escrita, os mistérios que não são resolvidos em  O Ladrão de Raios são explicados em O Mar de Monstros. Do mesmo modo, novos suspenses são apresentados ao leitor e revelados pouco a pouco. É uma saga interessante, que vale a pena ser lida. A monotonia não faz parte do enredo. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário