Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

{RESENHA} Os Diários do Semideus - Rick Riordan

Os Diários do Semideus é um livro cuja leitura aconselho após a das duas sagas dos heróis, caso contrário se tornaria confuso. Ele mescla contos tanto sobre os personagens de Percy Jackson e os Olimpianos quanto de Os Heróis do Olimpo. Particularmente adorei esse livro, pequeninho, fofo e de capa dura, pois ele esclarece muita coisa (ainda mais porque você já conhece as histórias).

O livro começa com uma carta ao leitor do Acampamento Meio-Sangue. Em seguida vem a história de Luke Castellan, aqui o autor conta as primeiras aventuras do menino com Thalia e o encontro com Annabeth, antes de chegarem até a colina. Também há um momento com os enamorados Annabeth e Percy, um conto sobre as trapalhadas de Léo Valdez e seus amigos inseparáveis, piper e Jason.

A cada conto há página interativas como caça-palavras e mensagens secretas, mas o melhor mesmo são as ilustrações dos personagens principais de ambas as sagas.Na verdade, ficaria mais completo se o autor tivesse adicionado histórias sobre a Hazel, o Frank, a Reyna e o Nico!

Foto: Lu Garcia

Antes da última narração Rick Riordan escreve uma nota emocionante falando sobre como Percy Jackson começou: era uma história que ele contava ao filho, Haley, antes de dormir. Quando o autor planejou este pequeno livro, perguntou se Haley gostaria de contribuir, pois fora ele a inspiração para a existência de Percy. E não fosse por seu incentivo, nunca teria escrito O Ladrão de Raios.

Eis que a última fábula é o primeiro manuscrito de Haley Riordan: O Filho da Magia. Diga-se de passagem é muito bem escrito, o garoto revela porque os monstros conseguem farejar, sentir a presença de um meio-sangue. Ele também fala sobre a guerra contra Cronos sob outra perspectiva. A linha de raciocínio e o modo de escrever é tão boa quando a do pai. Segundo Riordan, o menino quer escrever os próprios livros.

Vamos aguardar então Haley!

Nenhum comentário:

Postar um comentário