Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

{RESENHA} O Misterioso caso de Styles - Agatha Christie

Hastings havia sido liberado das frentes de batalha e ganho um mês de licença para recuperar-se de graves ferimentos adquiridos em confronto, quando é convidado por um velho amigo a passar esse período em Styles. Em determinada noite, Hastings é desperto por Lawrence alertando-o que sua mãe, a rica proprietária da mansão, está tendo um ataque cardíaco em seus aposentos cuja porta está fechada por dentro.

Foto: Lu Garcia

Hastings pede permissão à família para convocar Hercule Poirot, seu amigo detetive, para investigar a morte da mulher no caso de ter sido um crime. Alguns dos interessados são contra e fazem objeções, no entanto, decidem acatar o pedido do hóspede. Essa não será uma tarefa simples para Poirot, pois todos os hóspedes, com exceção do recém chegado Hastings, tinham motivos para assassinar a anfitriã.

Site Oficial da autora aqui.

Minha Percepção - Esse é o primeiro romance policial onde a escritora apresenta ao leitor o excêntrico, metódico e brilhante detetive Hercule Poirot, bem como seus famosos bordões. Além de todo o mistério e intrigas que envolvem esse caso, também é possível "brincar de detetive" e, literalmente, pôr as células cinzentas para funcionar, pois o livro traz um mapa dos aposentos da Sra. Inglethorp para que possamos analisar como alguém entraria no quarto e como sairia antes que todos despertassem em alvoroço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário