Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

{RESENHA} Lua Nova - Stephenie Meyer

Bella está completando 18 anos de idade, mas não sente-se nem um pouco animada com isso. O que é uma data esperada por muitos adolescentes para ela é um tormento. E é compreensível este sentimento de ansiedade vivido pela garota, pois, tecnicamente, ela é mais velha do que Edward. Como se não fosse suficiente este fato, ele é relutante em torná-la uma imortal como os demais Cullen. Desse modo, ela teme envelhecer enquanto o namorado permanece com a aparência jovem.

Clique aqui para ver Crepúsculo.
Foto: Lu Garcia

Clique aqui para ver Eclipse.

Alice, extrovertida, agitada e exagerada, ignora os pedidos da cunhada sobre comemorar o aniversário e arma uma "festinha" na casa da família Cullen. Bella, desastrada e desengonçada, corta o dedo ao abrir um dos presentes. O cheiro do sangue deixa Jasper descontrolado e ele avança na direção da garota.

Clique aqui para ver Amanhecer.

Após o incidente, Edward fica convencido de que o melhor para Bella é mante-la afastada. Então, ele muda-se de Forks com toda a família a fim de proteger a amada. Ela fica arrasada, tem pesadelos todas as noites e sua amizade com Jacob fica cada vez mais intensa.

Clique aqui para ver A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.

Minha Percepção - Após Bella e Edward terem enfrentado um vilão como James no primeiro livro e, finalmente, assumido o namoro e o amor que sentem um pelo outro, Meyer surge com o segundo volume apontando novas dificuldades, pondo à prova o relacionamento do casal. Problemas são normais em qualquer relação amorosa, porém aqui as consequências e os desafios são muito maiores, pois o envolvimento entre uma humana e um vampiro trata-se de um elo frágil. Edward toma a difícil decisão de abandonar quem mais ama por acreditar que a própria família pode representar perigo a vida de Bella.

O que ele não sabe, no entanto, é que a ligação entre os dois já culminou em tudo aquilo que poderia. E ela não ficará segura sem ele, pelo contrário ficará só e desprotegida. A sorte da garota é poder contar com um amigo tão fiel e leal como Jacob e os outros meninos de La Push, pois eles tem um segredo em comum que Bella descobrirá mais cedo ou mais tarde.

Outro fato importante em Lua Nova é a apresentação dos Volturi ao leitor. Eles compõe um clã de vampiros italianos que são uma espécie de governantes. São uma família real muito antiga e poderosa. Além disso, a presença de Victoria é iminente e ameaçadora. Ela quer vingar-se em Bella pela morte de seu parceiro James...

Nenhum comentário:

Postar um comentário