Páginas

domingo, 2 de abril de 2017

{RESENHA} Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Clarissa Fray e Simon Lewis são melhores amigos e estão se divertindo em uma boate chamada Pandemônio quando ela percebe um casal (um menino de cabelos azuis e uma menina muito bonita) se dirigindo para um local reservado, porém o que a impressiona é ver dois garotos armados com facas brilhantes os seguindo. Curiosa e preocupada, ela percorre o mesmo caminho e chega a um depósito onde flagra o assassinato do adolescente de cabelos coloridos pelos outros três (sim, a menina fora apenas um chamariz). Lógico que ela tenta impedi-los, sabe que deve chamar a policia; no entanto, o corpo desaparece no ar... quando Simon chega com um segurança do estabelecimento, pergunta o que a amiga faz ali sozinha... Em outras palavras, eles não conseguem enxergar o trio ali com Clary... Contudo, eles estão ali bem na sua frente; a questão é: como uma mundana é capaz de reparar no Mundo de Sombras?
Foto: Lu Garcia
Os jovens são Isabelle, Alec e Jace e não são assassinos, são Nephilim (filhos de anjos com humanos), ou seja, Caçadores de Sombras cuja missão é proteger os mundanos (pessoas comuns) dos demônios e outros seres do Submundo que representem ameaça ao mundo como o conhecemos.
Em casa a mãe de Clary, Jocelyn, está agindo de forma anormal, ela parece apreensiva e misteriosa ao avisar para a filha que irão passar o resto das férias no sitio de Luke, o melhor amigo da mãe. Claro que a garota detesta a ideia e sai de casa brigada com Jocelyn. Eis que ela recebe uma ligação da mãe cuja voz está muito nervosa implorando que  menina não retorne ao apartamento, mas ela desobedece e corre para casa; lá descobre que a mãe desapareceu e é atacada por um demônio... Acorda três dias depois no Instituto, um refugio para Caçadores de Sombras, onde Hodge, o tutor de Isabelle, Alec e Jace, conta lhe que sua mãe não é o que diz ser... que ela mentiu a vida toda para Clary...
Minha Percepção - Cidade dos Ossos é o primeiro título da série Os Instrumentos Mortais a qual tem como partida a procura de Clarissa pela mãe. Consequentemente a garota precisará descobrir quais segredos se escondem no passado de Jocelyn e isso inclui saber quem é Valentim, um Caçador de Sombras que todos acreditavam estar morto, o qual provavelmente está por trás do sequestro. Em paralelo, há a busca pelo Cálice Mortal - um dos instrumentos mortais (ao todo são três). Será que uma coisa tem a ver com a outra? Até que ponto a mãe de Clary está envolvida nesta história? Porque Luke, de repente, parece não se importar com o paradeiro de Jocelyn?

Clique aqui para ver Cidade do Fogo Celestial.

No começo da trama eu fiquei um pouco embaralhada, pois há muita novidade para ser digerida de uma só vez. Aos poucos fui me inteirando, conhecendo o Mundo de Sombras criado por Cassandra Clare como, por exemplo, o que é a Clave, o Ciclo, a Ascensão, quem são os Irmãos do Silêncio, as Crianças Noturnas, os filhos de Lilith, o que é Idris, Alicante, as torres demoníacas, entre outros. Com o virar das páginas a gente se acostuma com todos estes termos e a leitura flui ainda melhor. Estou empolgada com a saga, acho que tem muita coisa embaixo do tapete que virá a tona...

Nenhum comentário:

Postar um comentário