Páginas

segunda-feira, 3 de julho de 2017

{RESENHA} Hush, Hush: Sussurro - Becca Fitzpatrick

Nora Grey e Vee sky são melhores amigas, trabalham no eZine da escola e são parceiras nas aulas de biologia. Ou melhor, eram parceiras, pois quase no fim do período letivo o professor decide reorganizar as duplas. Agora o companheiro de Nora é Patch, o aluno novo, e uma coisa tão trivial assim será capaz de transformar sua vida, seus dias nunca mais serão os mesmos. Enquanto ela nada sabe sobre o misteriosos garoto de olhos negros, ele parece conhecê-la nos mínimos detalhes, o que a assusta e a atraí ao mesmo tempo.

Foto: Lu Garcia

Certa noite, após uma ida ao cinema com Vee, Nora dirige para a casa de fazenda, num local retirado da cidade, mais isolado e que costuma ter neblina ao escurecer, quando atropela um homem usando uma máscara de esquiador (obviamente para não ser reconhecido). Porém, ele não está machucado, ele a observa e parte para o ataque destruindo o carro com as próprias mãos. O mais impressionante, no entanto, é que na manhã seguinte está tudo intacto, sem indícios que acusem ter havido um atropelamento ou um agressor... Seria tudo uma imaginação da mente cansada da garota?

Clique aqui para ver Crescendo.

As amigas começam a acreditar que Patch anda seguindo Nora, uma vez que ele aparece  nos lugares onde ela menos espera, e que representa uma ameaça iminente, então decidem bancar as detetives e iniciam as investigações. Em lugar de respostas encontram mais perguntas. A cisma com o rapaz aumenta significativamente quando Vee é agredida por alguém que usava uma máscara de esquiador enquanto ela vestia as roupas de Nora e é hospitalizada. Nada consegue persuadi-la de que o culpado é Patch, já para a amiga o responsável pode ser Eliot, outro aluno novo que fora investigado como o principal suspeito de um assassinato na sua antiga escola.

Clique aqui para ver Silêncio.

A verdade é que Nora está no meio de uma batalha que começou muitos séculos antes de ela nascer. Ressentimento e sede por vingança a qualquer preço são o que movem a trama na qual fora envolvida sem querer.

Clique aqui para ver Finale.

Minha Percepção - Sussurro é o primeiro volume da série Hush, Hush e também a estreia literária de Becca Fitzpatrick, cujo prólogo narra um evento que ocorre em 1565 onde um rapaz chamado Chauncey é coagido a jurar fidelidade a um jovem desconhecido e com duas grandes cicatrizes nas costas em forma de um V de cabeça para baixo (sinal de que se trata de um anjo caído). Logo compreendi que este fato teria ligação ou influência no desfecho da história, como a leitura comprovou. Só para constar, o prólogo é bem elaborado e uma das melhores partes do livro.

Sobre o enredo, confesso que não apreciei num primeiro momento. Tive a impressão de estar lendo uma fusão de Crepúsculo com Cidade dos Ossos, só que piorada, tanto que confundi a Nora com a Clary que possuem uma personalidade bem semelhante, (salientando que adoro a saga da Stephenie Meyer e os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare). No entanto, conforme a história se desenrolava, consegui terminar a leitura de forma mais receptiva e até gostar de certas situações, por isso mesmo, continuarei lendo os demais livros da série e espero que sejam mais envolventes a ponto de me surpreender fazendo com que eu melhore minha opinião sobre o romance.

Um comentário: